terça-feira, 7 de janeiro de 2014

REPAGINAÇÃO

Designers holandeses foram os responsáveis por uma mudança positiva na rede Starbucks.


A loja Starbucks é conhecida por sua decoração acolhedora e despojada, diferenciando-a de outros estabelecimentos. A cafeteria mundialmente famosa inaugurou um novo conceito de loja experimental em Amsterdã.


O responsável pelo projeto é o holandês Liz Muller, diretor de design de conceito da Starbucks. Ele e mais 35 artistas e artesãos transformaram um espaço de 4.500 m² em um ambiente com design sofisticado e altamente inovador.



O lugar escolhido para essa nova loja foi um antigo cofre de um banco histórico em Rembrandtplein, uma famosa praça no centro da cidade de Amsterdã. Todo o conceito da loja  sustentável. 


O estilo do coffee shop é bem rústico, dano um ar mais aconchegante que se mistura com aquele cheirinho de café pronto. O projeto consiste em usar materiais sustentáveis, usando recursos naturais para compor o ambiente. Como o detalhe do teto feito por 1.876 blocos de madeira serrada, reaproveitada de carvalho holandês.


As paredes internas são revestidas com tubos de bicicletas e azulejos antigos. Na iluminação foram utilizadas as lâmpadas LED e aproveitada à luz natural dos ambientes. O móveis são feitos de uma madeira típica da região, que é chamada "speculass". 



Para a pintura, foram usadas tintas com certificação LEED, um conjunto de regras que confirme o baixo impacto ambiental em sua formulação.



Tudo isso respeitando a arquitetura de banco, incluindo o concreto das paredes do cofre e os pisos de mármores, que são uma relíquia. Tomar um café nesse lugar seria uma experiência agradável que vai além do paladar. 




Fonte: www.adforum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário