Um restaurante deve ser um espaço aconchegante, receptivo.
É importante pensar que o cliente precisa sentir-se muito bem enquanto faz suas refeições e até mesmo, enquanto espera por elas.
- Um programa de necessidades montado, depois de feitas pesquisas, de uma análise do cardápio e do possível público a ser atingido, organiza o espaço;
- Uma iluminação muito bem pensada, seja natural ou artificial, proporciona a sensação de aconchego;
- Um bom layout, projetado através da funcionalidade do espaço, deixa o ambiente sempre arrumado e com espaços reservados para cada necessidade;
Tais cuidados devem-se ao fato de que
o restaurante é um ambiente que muitas pessoas frequentam diariamente com um
único objetivo: alimentação, fator essencial para o ser humano.
Vale lembrar, que um projeto de
restaurante não deve ser pensado somente em seu interior, pois a fachada
funciona como cartão de visitas do estabelecimento. Muitas vezes, é através
dela que os clientes decidem se vão ou não entrar.
A aparência importa na hora de escolher onde comer. Um cliente que chega a um restaurante e se depara com um ambiente escuro, pouco iluminado, imagina que o aspecto da cozinha e dos pratos é o mesmo.
Um restaurante mal projetado passa a impressão de que a refeição terá o mesmo aspecto.
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