sexta-feira, 22 de março de 2013

ESTANTE DE LIVROS

Atualmente a estante de livros não é mais uma peça fundamental no mobiliário de uma casa. Talvez porque ao pensar em uma estante, logo vem à cabeça uma imagem de um móvel pesado, não só no sentido literal da palavra, mas também no sentido de ser uma peça grande que acaba deixando o ambiente carregado.

Porém, o móvel pode ser projetado de acordo com a necessidade de cada um, junto com todo o restante da casa. Sendo assim, a peça passa a ser não só um móvel, mas também parte da decoração.

Para dar leveza à peça é possível fazê-la vazada, pois assim ela pode ser usada encostada na parede ou como um painel que separa dois ambientes.

Estante com design diferenciado. Sem fundos, a peça fica mais leve devido à parede clara. Outro ponto interessante: os livros foram intercalados à peças decorativas, fazendo com que a estante decore o ambiente.

Também vazada, a estante é posta como um painel na parede.

Além de sua função primordial, a peça é um elemento fundamental para a decoração do ambiente. Composta por módulos iguais dispostos de maneira aleatória, a estante laranja forma um painel na parede branca. 

Mesmo abrigando somente livros, seu design diferenciado, sua cor e seu tamanho permitem que ela seja um elemento bastante importante na decoração do ambiente. 

 Peça pequena formada por módulos que compõem intersecções. Suas partes podem ser deixadas vazias ou serem preenchidas com livros e/ou elementos decorativos.

Essa peça é ótima para ser utilizada quando a sala de TV e a sala de jantar são compostas por um único ambiente. A parte baixa do móvel pode ser utilizada para guardar as coisas da sala de TV, já a mais alta composta por partes abertas e fechadas pode ser utilizada como estante para livros e aparador para os utensílios da sala de jantar.


Peça inteira vazada, sem fechamento lateral forma um painel que separa ambientes.


Peça marcante composta por vãos de diferentes tamanhos, pode abrigar livros e ter espaços vazios, já que sua composição faz dela uma peça que decora o ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário