sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LIVRARIA KID'S REPUBLIC


Para quem é apaixonado por ambientes lúdicos assim como eu a livraria Kid's Republic de Pequim é uma ótima opção para se visitar e passar o dia.
Projetada pelo arquiteto japonês Keiichiro Sako  a livraria possui 180m² de construção bruta sendo dois andares. 
O primeiro andar é a sala de evento arco-íris, onde se espalham pelo salão tapetes , para que as crianças possam deitar e sentar livremente pelo espaço, para participarem das atividades que sempre acontecem , como narração de histórias e shows de animação ,que acontecem com intuito que não haja barreiras entre a leitura e as brincadeiras. 
Uma fita com as doze cores do arco-íris guia as crianças para o segundo andar ela começa no corredor e sobe ao longo da escada, até chegar na livraria. Essa fita vai se misturando pela livraria inteira, passando por portas, móveis, pelo chão e teto até chegar na saída do lugar.
Criada especialmente para crianças ,a livraria possui espaço para leitura, jogos e brincadeiras, la os pequeninos  entram em um mundo divertido de fantasias e cores.
A imaginação das crianças é estimulada o tempo todo e por todos os lados, graças ao ambiente lúdico e acolhedor.
Buracos de diferentes tamanhos foram projetados nas estantes contra a parede, servindo como janelas, tanto para a área interna e externa e serve também como espaço de leitura.
Eu fiquei louca para ir la conhecer!
 E vocês???


























BY MICHELE ANÉZIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário