terça-feira, 22 de maio de 2012

VARANDA DE APARTAMENTO


Quem mora em apartamento sabe a falta que faz um espaço ao ar livre para relaxar, tomar o sol pela  manhã ou a brisa dos ventos, ler um livro ou fazer aquele churrasco e receber amigos, sendo assim ter uma varanda é um privilégio, mas não são todas as pessoas que sabem aproveitar desse espaço, muita gente acha que é um espaço perdido.
Bom hoje vou mudar esse pensamento mostrando algumas idéias com varandas aconchegante e bem aproveitada.
A varanda  acima por exemplo o espaço foi destinado para receber visitas, o painel de madeira na parede deu um ar aconchegante e decorativo.


Com um espaço menor essa varanda criou um cantinho para que o morador possa relaxar, por isso o uso de plantas e um futton para ler um livro ou apenas descansar.


 Espaço maravilhoso, com piso e painel de madeira, um sofá junco para relaxar  e é claro plantas, um detalhe que não pode faltar.


Essa varanda tem um formato mais quadrado, onde abrigou essa linda sala de estar e de um lado foi colocado um bacão com almofadas criando um espaço zen.


Nessa varanda foi criado uma saleta para admirar a vista. As plantas em vasos dão um esfeito maravilhoso e são mais práticas na hora do cuidado.


Essa varanda é tudo de bom, mesmo sendo estreita pode criar dois espaços difrentes por ser comprida. De um lado foi colocado uma mesa de quatro lugares, podendo degustar de um bom café da manhã ou até mesmo um almoço e do outro lado um futton + um painel com TV. Nesse caso também fizeram um fechamento com vidro , que é super funcional, podendo abrir ou fechar totalmente.


Para quem gosta de um cantinho zen, olha que idéia maravilhosa. Apesar do espaço ser bem pequeno , foi super bem aproveitado .No chão um deck de madeira e pedrinhas .Por cima do deck espalharam almofadas e futtons. As plantas não podiam faltar por isso foi usado doi vasos com plantas maiores e um lindo jardim vertical.


E para quem gosta de cozinhar a idéia é transformar a varanda em espaço gourmet, com pia,  cooktop e churrasqueira. A mesa para 6 lugares foi possível por causa do banco encostado na parede, tipo lanchonete. Vale observar os jardins verticais nas laterais, adorei!


By Michele Anézio
Via: ASSIM EU GOSTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário