terça-feira, 17 de abril de 2012

SOFÁ CORRETO


Aprenda a escolher o sofá ou a poltrona mais confortável para você e sua família.
Os estofados devem acolher bem o corpo sem causar dores e incômodos. Especialistas ajudam você a entender melhor essa escolha.
Para encolhermos o sofá correto devemos levar em conta o estilo de vida de quem irá usar, a decoração e principalmente o conforto que ele vai proporcionar.
No caso de uma família devemos tomar como referência a pessoa mais alta, pois as outra tem como se adaptar com almofadas para apoiar à lombar.
Quando for testar na loja, devemos nos sentar na posição de lótus ( posição de índio com as pernas dobradas). Nessa postura é necessário caber no assento sem sobras e com as costas totalmente apoiadas no encosto.


Para ver se as peça propicia bem-estar e conforto devemos sentar e ficar com os pés apoiados no piso,pois os assentos muito profundos deixam os pés suspensos, pressionando as artérias femorais e bloqueando a irrigação sanguínea para as pernas.
Outro fator importante é ter espaço para manter os braços em descanso sobre o nosso corpo ou no apoio lateral, pois vai nos proporcionar um conforto na hora da leitura por exemplo.
Se você gosta de se deitar no sofá, ele indica a posição de lado a fim de manter a coluna alinhada.

Os sofás com chaise acoplada devem permitir o apoio das pernas esticadas  por completo no assento, para se ter uma postura correta.

Esquema de fabricação de um sofá confortável.
Maciez não é sinônimo de conforto, para ser anatomicamente agradável, o sofá ou poltrona tem que estar no meio termo de macio e firme, pois os duros provocam dores na lombar e os macios fazem o usuário afundar, comprometendo a postura.


Na escolha do tecido devemos escolher um que tenha um toque gostoso para proporcionar todo o aconchego. Para fazer o teste de qual tecido é o mais agradável devemos passar o punho  no tecido, por ser uma parte sensível do nosso corpo ele te dará a resposta na hora.
Veludo, linho, sarja peletizada, chenile e microfibra são os tecidos que indicamos para vocês eles são resistentes e confortáveis.
Os tecidos sintéticos são os mais quentes, por não respirarem nos da a sensação do corpo grudado no estofado.
Fica a dica!!!!


by Michele Anézio
Fonte: Casa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário