sexta-feira, 23 de março de 2012

TORRES HOUSE


A Torres House,é  uma casa comtemporânea  projetada pela GLR arquetectos, localizada em Monterrey no México na Sierra Madre .
Com 5.942m² de área construída a Torres House estabelece um contato íntimo com o ambiente natural em que está localizada.
Aberta para a rua , a casa é acessada por uma passagem, sobre uma fonte de onde surge um enorme carvalho.
A fachada foi projetada com linhas retas, criando diferentes volumetrias, o que eu adoro!!




A varanda possui um grande mural como porta, feito de mármore, madeira e aço, criando um detalhe diferenciado para a casa.


No interior o hall de entrada funde em uma área de materiais contrastantes construídos de Santo Tomas de mármore e paredes de pedra vulcânica. A partir dessa área há uma continuidade visual com o resto da casa e com o jardim de carvalhos pequenos, que foi deixado em seu estado natural.




A sala de estar é uma grande caixa de vidro, onde se tem a vista para os picos da Sierra Madre e do jardim.




Devido sua localização na montanha, o inverno fica muito frio, por isso foi feito uma lareira para que a família possa se reunir em  torno dela a noite.





Da sala de jantar e do Homme  pode-se acessar o terraço do último piso e desfrutar das magníficas vistas da Sierra Madre e da cidade de Monterrey . Nela os fundos musicais  da natureza entra em contraste com o barulho da cidade abaixo.



 Na cozinha foi usado inox nos eletrodoméstico, na bacada, em uma parte do armário e no detalhe da parede o que facilita a limpeza.


O banheiro eu simplesmente  adorei, ele está simples porém elegante,em seu revestimento foi usado pedras vulcânicas, assim como nas paredes de toda a casa , na lateral da bancada tem um grande espelho pegando a parede de fora a fora, dando uma sensação de amplitude,na cuba de apoio colacaram pedrinhas vulcânicas, o que ficou charme!!

By Michele Anézio
            www.archdaily.com



Um comentário: