quarta-feira, 28 de março de 2012

PISCINAS DE VIDRO


Com esse calor que está fazendo me deu vontade de falar de uma das coisas que eu mais gosto, que são as PISCINAS! Mas eu queria falar de piscinas diferentes e ousadas que vem crescendo pelo mundo inteiro, que são as piscinas de vidro.
As piscinas com fechamento de vidro, apoiam as paredes de em colunas, para dar uma aparência "clear "o vidro usado tem que ser com baixo teor de ferro e água tratada com ozônio, que garante a cristalidade.




Essa piscina é do Hotel Joule em Dallas nos E.U.A, ela tem uma parte da piscina suspensa a dez andares voltada para a rua que é com o fechamento de vidro na sua borda que tem dupla função de guarda-corpo. Quem olha la de baixo , tem a impressão de estar avistando um grande aquário.



No Hotel Crown Towers em Macau, Ilha da Taipa, a piscina com fechamento de vidro , permite ter a vista panorâmica da cidade e além da linda visão o vidro ajuda a manter a temperatura estável.


A Tangga House é uma residência contemporânea e moderna em Singapura e ela ganho uma imensa piscina de paredes de vidro dando a impressão de um grande aquário no meio do jardim.Por ser todas as paredes de vidro, gera dúvidas em relação a sua segurança.



Por dentro  o visor de vidro multilaminado da piscina faz uma das paredes da sala íntima.



Residência French Villa, ganhou em sua arquitetura visores de vidro multilaminado, que além de permitir a visão dos nados e mergulhos, ganhou a funçao de iluminação natural da sala de estar.




A residência Safety Beach, na Austrália, o vidro é especificado amplamente em seu projetoi arquitetônico, na vista frontal da piscina foi instalado um visor de vidro.




Residência na Argentina, provando que a aplicação de vidros pode privilegiar tanto mega construções como construções mais simples.
Essa piscina foi elevada a partir do solo, criando uma borda de vidro, onde podemos ter visão dos mergulhos.

by Michele Anéziofonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário