quinta-feira, 29 de março de 2012

DICAS PARA PÁSCOA


A páscoa está chegando, por isso separamos algumas dicas para vocês capricharem na decoração, nesse dia tão importante e que eu pessoalmente AMO!!
Por ser um feriado na primavera você pode estar optando por tons pastéis e alegres, como rosa, amarelo, verde, roxo , laranja e azul que são cores lindas e tudo a ver com a páscoa, se quiser dar um ar sofisticado você pode estar adicionando a cor dourada ou prata. Um luxo!!


Vejam que idéia legal para ter cores na decoração, taças com confetes coloridos, além de descontraído é muito simples. Você pode espalhar pela casa ou deixar todas juntas na mesa de entrada ou em um aparador.



Outra idéia com os confetes é esse arranjo feito pela Nina Vila, onde ela revestiu o recipiente de onde vai servir os confetes com os próprios confetes e colocou alguns raminhos de lavanda, vocês podem estar usando recipientes com de diferentes formatos e  outras flores, abuse da sua imaginação! 




Não podemos esquecer dos elementos decorativos da páscoa como os ovos decorativos, árvore da páscoa, cestas ,ninhos de pássaros e muitas flores.
Veja essa árvore simbólica que linda, foi colocado no vaso alguns galhos e flores amarelas e rosas, nos galhos foram pendurados ovos decorativos, um mais lindo que o outro!





Para dar um ar sofisticado que tal esses ovos artesanais feitos de contas de vidro e arame?!
Lindos não acharam?! Por serem decorativos as velas não devem ser acesas.


A mesa merece ganhar uma linda decoração, começando por uma toalha ou um jogo americano bem bonito, centrais de mesa, como coelhos,árvore da páscoa ou  flores coloridas combinando com a estação, guardanapos, velas, espalhar pétalas de flores no meio da mesa também fica muito charmoso.


Vejam essa mesa ao ar livre, que além de linda deu um clima bem alegre, tudo a ver com a primavera e a páscoa. ADOREI !!!




O guardanapo dobrado em forma de coelhinho é uma ótima iéia e super simples de fazer! Coloquei passo a passo para vocês.



Não se esqueçam de espalhar patinhas de coelhinho dando dicas de onde os ovos estão escondidos. As crianças vão adorar a brincadeira!

FELIZ PÁSCOA para todos!!

by Michele Anézio

Um comentário: