terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REFORMA CASA PAULISTA




Com uma ótima localização e privacidade o sobrado localizado no bairro Jardins em São Paulo,ganhou uma reforma completa, apenas as paredes externas do sobrado ficaram. Até a escada mudou de lugar para evitar barreiras visuais nesse ambiente.
O casal de moradores queriam  espaço para receber amigos com design e conforto.
Com isso os arquitetos David Bastos e Caio Bandeira fizeram o projeto de forma que a casa ficasse rústica  nos acabamentos +  moderna nos móveis e objetos decorativos.
Com pouco mais de 5m de fachada frontal os arquitetos baianos quiseram manter a aparência anterior da casa, com tijolos aparentes e  adicionar janelas de freijó, da Segmento Marcenaria.

 A área integrada foi trabalhada para receber os amigos e trabalhar. Os ambientes foram apenas divididos com os pisos, que na sala foi trabalhado com concreto aparente com acabamento de verniz foscos , na cozinha ladrilhos hidráulicos de demolição azul  e no escritório piso de tacos cumaru.
O balcão da cozinha é de aço inox e a mesa de jantar que sai do balcão ( apoio de madeira+ pernas de inox), as cadeiras da mesa de jantar são  vermelhas que além de ter dado mais vivacidade para o ambiente, também ficou moderno e com estilo!



As colunas de concreto reforçam a estrutura original do projeto.
O projeto de iluminação, feito pelo lighting designer Eduardo Cardoso, da Omini Light, aposta em caixas de luz e dutos aparentes que interligam os spots para facilitar manutenções futuras.
Adorei as telas que foram escolhidas para colocar na parede da sala de jantar elas deixaram o ambiente mais despojado!
A mistura de estilos é evidente nessa foto mostrando os acabamentos rústicos, telas e móveis modernos e um pendente clássico, o ambiente ficou muito interessante, simplesmente AMEI!

O escritório ganhou uma janela, onde trabalharam com brises de madeira , deixando o ambiente mais confortável .
Os móveis são de lanca branca.

O lavabo ocupa o vão embaixo da escada que leva ao pavimento superior. Sua decoração seguiu o padrão da casa, concreto+ madeira+ vermelho+ branco.




Para ter privacidade as paredes tiveram mudanças.
A decoração segue a mesma linha do restante da casa tijolinho a vista + concreto + telas + branco + vermelho.


Esta vista da passarela mostra, ao fundo, o acesso às suítes. A veneziana de madeira freijó tem aletas de 20 cm de largura por 2,50 m de comprimento. As ripas de cedro-arana (Madeiras e Companhia) amenizam a entrada de luz da cobertura de vidro.


by Michele Anézio
Reportagem :Arquitetura e Construção
A passarela ao lado da escada no piso superior faz a ponte entre o home theater e a área íntima da suíte. O piso é de tacos de cumaru (Portal dos Assoalhos). Em prol da privacidade, a área dos quartos teve mudanças na localização das paredes.


Na suíte máster, a bancada da pia do banheiro está no corredor de passagem e oferece acesso exclusivo para o chuveiro de um lado e para o sanitário do outro. O revestimento de piso e bancada é de limestone bateig blue (Polimentti Mármores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário